Atividade

Fabricação, assistência e manutenção de impressoras de grande porte.

Desafio

Gerenciar e capturar os logs gerados pelos equipamentos em campo sem a necessidade de intervenção humana no equipamento.

Para evitar que as manutenções e assistências prestadas impeçam que o fabricante saiba a causa original perdendo-se os logs e históricos originais da máquina.

Proposta

Desenvolver um produto responsável por identificar os logs gerados, protegê-los (gravando em áreas ocultas), fazer consultas em PLCs (Programmable Logic Controller) para obter status do equipamento e etc. Os dados coletados são então sincronizados com um servidor na nuvem, enviado:

  • Logs dos sistemas de impressão
  • Logs das PLCs
  • Logs do próprio aplicativo e do monitoramento de outros

Os logs e informações geradas pelo aplicativo são disponibilizadas em uma interface Web para o cliente (fabricante) que pode obter informações de seus equipamentos, propor manutenções proativas, identificar problemas mais facilmente e etc. O produto também possui capacidade de auto atualização. Tornando ainda mais ágil a manutenção e adição de novas funcionalidades, além de garantir que os equipamentos estejam sempre atualizados.

Benefícios

Enorme redução na perda de dados;

Melhor controle e gestão da rede de equipamentos com serviços em período de garantia;

Identificação precisa de operações incorretas em seus equipamentos.

Módulos

  • Aplicativo monitoramento e captação dos logs;
  • Web service de recebimento de dados;
  • Módulo web para acesso a dados capturados

Investimento

350 horas de desenvolvimento/implantação/homologação.

Tecnologias e plataformas

  • Asp.net
  • C#
  • Sql Server
  • Windows
  • Comunicação com PLCs Panasonic