Atividade

Redefinição de aplicativo para instituição financeira especializada na emissão de cartões.

Desafio

Em parceria com diversas redes de lojistas, o cliente em questão, tem expertise em oferecer cartões personalizados sob sua própria marca. No entanto, o processo anterior de abertura de crédito mostrou-se ineficiente e demorado, exigindo mais de 10 minutos para cada novo cadastro. Esse tempo prolongado não apenas testava a paciência dos clientes, mas também levava muitos a desistirem no meio do processo, frustrados com a espera.

Já os lojistas sentiam diretamente o impacto dessa ineficiência, pois a demora no cadastro poderia significar uma venda perdida. Era evidente que havia uma demanda crescente por uma solução mais ágil e eficiente, que não apenas acelerasse o processo de cadastro, mas também otimizasse a experiência do cliente, incentivando mais pessoas a completarem suas inscrições no aplicativo.

Proposta

A Regazzo mobilizou seus melhores designers de UX (User Experience) para redefinir o aplicativo. Munidos de uma compreensão aprofundada das exigências do cliente, o time de designers propôs um fluxo de cadastro agilizado que destacaria a eficiência e a conveniência.

O design inovador reduziria significativamente os cliques necessários e traria integrações com renomados Bureaus de Crédito Externos como o SERASA, de maneira a eliminar a necessidade de inserção manual extensiva por parte do operador.

Quais foram os resultados?

Temos o prazer de anunciar um crescimento robusto na recepção de propostas, agora tocando uma média impressionante de 7.000 propostas diárias, com uma trajetória ascendente contínua. Com nosso produto ainda navegando pela fase de massificação, antecipamos um avanço ainda mais expressivo nestes números.

Agora é possível para o operador do sistema, acessar os dados dos clientes de maneira fluida, eliminando a necessidade de inserção manual extensiva. Este avanço reflete o compromisso contínuo do Grupo Regazzo em melhorar a experiência do usuário, atendendo às necessidades dos clientes com soluções tecnologicamente avançadas e centradas no usuário.

Equipe envolvida

Nesse projeto o Grupo Regazzo teve a felicidade de contar com uma grandiosa sinergia entre a colaboração do time da Fábrica de Software do Grupo e das equipes de negócios, desenvolvimento e área de crédito do cliente, o que provou nesse caso a possibilidade de projetos interdisciplinares, nos tornando cada vez mais capazes a lidar com quaisquer desafios.
Equipe do Grupo Regazzo:

  • Alan Araya (CTO)
  • Alisson Teixeira (Tech Lead)
  • Newton Neto (Dev Backend)
  • Tiago Candido (Dev Flutter)

Duração do Projeto

  • Fase Piloto:
    • 3 meses;
    • Desenvolvimento e implantação inicial;
  • Fase 2
    • 2 Meses;
    • Entregue ao usuário a capacidade de consultar propostas enviadas;
  • Fase 3
    • 1 mês;
    • Foco na otimização do aplicativo;
  • Fase 4
    • Em andamento
    • Desenvolvimento de nova funcionalidade para correção de propostas pendentes.

Sobre o Grupo

Figurando em 2022 e 2023 como finalista no Ranking Negócios em expansão promovido pela Exame, o Grupo Regazzo é 1º Lugar entre as empresas de tecnologia de Curitiba e 15º Lugar entre todas as empresas de tecnologia do Brasil. O Grupo que carrega uma experiência de 20 anos de mercado, é especializado desenvolvimento e sustentação de sistemas, consultoria em T.I. e conta com um departamento exclusivo de Hunting e Outsourcing especializados em talentos de T.I.